domingo, 28 de dezembro de 2014

2015 cheio de sabor

O Natal passou...o meu, foi com um macarrão básico porque o avião para o paraíso estava à minha espera: nada de panelas, temperos, queijos e beijos. Na véspera dele passei na rotisserie mais legal que conheço, da talentosa Ana Soares, que lá estava recebendo seus clientes. E foi quem me anunciou que eu estava indo para o paraíso. Me desejou bom natal e, principalmente, boa viagem. O natal foi bom e a viagem tem sido ótima, porém, sem internet.
Como o que me servem (têm me servido coisas ótimas), e o  que se encontra! Já encontrei no Alagoas mangas divinas, cajus fresquíssimos, cocos de todas as maneiras possíveis...hoje mesmo me contaram que os grandes coqueirais na orla do estado são muito produtivos.  Este é um dos grandes fatores da preservação desse maravilhoso litoral de águas quentes e de tons e semitons de azul e verde que só um aquarelista de muito talento e muitas paletas de cores poderia ser capaz de tentar reproduzir. Troco ideias com os cozinheiros, mas estou de férias da cozinha. E ser servida com queijo coalho frito derretendo, tapioca e cuscus de milho no café da manhã, caldeirada com maxixe e doce de caju no almoço e toda a água de coco doce que eu conseguir beber no jantar é maravilhoso. E claro, um acarajé sempre que possível...
Vou levar comigo as farinhas todas daqui que são infinitamente superiores. E quando o ano novo chegar, inventar com elas.
Agorinha achei um sinal de internet e estou aproveitando dele para desejar à todos os que gostam de receitas, panelas, ingredientes e conversas afins um ano novo cheio de sabor!