MÁRCIA MICHELI

Há um ano, recebi o convite de um amigo para escrever receitas no site da Balkis.

Aceitei com alegria, feliz em poder trabalhar na divulgação da boa cozinha. Tenho sempre a preocupação de que as receitas que escrevo sejam inteligíveis e executáveis. Os ingredientes são a peça principal. No mais, é preciso juntar alguma destreza, bastante entusiasmo, espírito lúdico e vontade de experimentar.

Nessa fórmula, eu já tinha, de saída, um aliado poderoso: o ingrediente de qualidade. A Balkis alcançou, ao longo de anos, um patamar de excelência no padrão de seus produtos – alguns deles únicos no mercado brasileiro. E isso me permitia garantir aos leitores meio caminho andado em direção ao sucesso de suas empreitadas culinárias!

Agora veio a idéia da mediação deste blog: espaço democrático, interativo, dinâmico. Em uma palavra: vivo! Um ano depois de iniciada a relação de trabalho com a Balkis, fui, junto com o amigo comum, conversar com o diretor da empresa, para entender qual era o seu desejo ao criar este espaço.

Depois de uma longa conversa, passando por memórias afetivas ligadas ao paladar, gastronomia e globalização, o que de mais significativo ficou foi que a Balkis quer oferecer este blog como um serviço que estimule a troca, o esclarecimento, a inspiração e a criação. E, claro, que isso tudo termine em comida boa para todos nós! A empresa entra com a reconhecida qualidade dos produtos e a gente faz a festa!