Conforme vou indo pela Índia as cores, cheiros, paisagens, vestimentas, os traços das pessoas, deuses, crenças e comidas vão mudando como em um filme.
Até agora há pouco estava no estado do Kerala, que eu não conhecia, e que é um mar de coqueiros verdes ornamentando seus famosos e lindos backwaters (braços de mar) e suas casas flutuantes. Na comida de lá tudo tem coco de maneira surpreendente e deliciosa. Bem diferente
do que eu conhecia até então. Agora estou indo em direção ao centro da Índia ver o que me espera por lá. No meio do caminho, entre um vôo e outro, no aeroporto em Délhi, a Paulinha sacou o celular, adentrou a cozinha de touca e tudo, e fez o filme do pastel de vento mais surpreendente. Enquanto eu interrogava o cozinheiro sobre os ingredientes da masala seca que ele colocou sobre o queijo que me serviu, absolutamente maravilhosa. ..
Uma surpresa atrás da outra e um wifi que funciona. Ai está o resultado de duas curiosas rodando pela Índia: tikka panner (o queijo), e o pastel de vento que já esquecemos do nome...
A comunidade ligada à gastronomia, amadores ou profissionais, vem utilizando queijos Balkis em suas receitas. Isso aconteceu de forma tão gostosa e natural que resolvemos criar este blog. Assim, aqueles que gostam de gastronomia, em qualquer nível, podem trocar receitas, dicas e opiniões. Sejam muito bem-vindos!
quinta-feira, 3 de abril de 2014
Surpresas em Delhi
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário