sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Filé com espinafre e Cottage do chef Bruno Stippe

Esta receita é do chef Bruno Stippe, que dispensa apresentações. O Bruno escreve no site da Balkis (http://www.balkis.com.br/) e, se você ainda não o conhece, pode dar uma espiada lá no site para conferir o talento dele. Recebi esta receita para postar aqui no blog onde ele usou o queijo cottage Balkis para produzir o molho. Confira o passo a passo pelo próprio Bruno.


Filé com Espinafre e Cottage

Ingredientes
200g de file mignon alto
100g de espinafre picado e pré-cozido
100g de cottage em pasta
2 colheres sopa de cebola picada
½ xícara de creme de leite
½ colher sopa de manteiga
½ colher sopa de farinha de trigo
1 cálice de vinho branco
sal e pimenta do reino a gosto

Preparo

Temperar o filé com sal e pimenta, derreter a manteiga e grelhar o filé dos dois lados rapidamente para “selar”, juntar a cebola e refogar até dourar, juntar o vinho e ferver até evaporar completamente, neste ponto polvilhar sobre a cebola a farinha de trigo e mexer bem, juntar o espinafre e refogar rapidamente para misturar bem, juntar o creme de leite e o cottage, misturar bem até que fique tudo homogeneo.
Servir imediatamente.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Final do concurso Balkis

Acabou. E foi muito legal. Queira agradecer à todos os que participaram e enviaram suas receitas. Agora está montado um leque criativo e eu vou escolher os dez premiados. Os nomes dos vencedores será publicado na segunda feira, dia 06 de dezembro, aqueles que irão receber os kits Balkis em suas casas: uma sacola térmica rechada de delícias para que você possa aproveitar a ocasião, que é festiva, e compartilhar sua criatividade com os amigos e familiares.

As receitas premiadas serão comentadas ao longo das semanas e você vai poder perceber como são ricas e interessantes as diferentes abordagens dos mesmos ingredientes, e as vezes, até mesmo da mesma receita. Além de que fiz ótimos amigos.
Então, aguarde até segunda para ver se você vai estar na lista dos premiados. Se não estiver, não se aborreça. Você sabe que escolhas passam por gostos pessoais, e o que importa na cozinha, é o seu.

Continue criativo e obrigada, mais uma vez