segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Comida de marido reformulada!



A nove dias do natal e depois de vários finais de semana trabalhando, ontem tive um daqueles dias de preguiça total. O dia começou e fui passando de uma coisa prá outra, sem presa nenhuma. Até que , de repente, dormi outra vez. E, quando acordei, o almoço estava pronto! Por que eu não queria sair prá lugar nenhum e ele sabia bem disso. 
Meu marido tem perfeita noção de cozinha. Filho de mãe descendente de árabes e pai dono de indústria de alimentos, sempre teve quem cozinhasse por perto. E, quem nasce em ambientes assim, geralmente, tem noção. Ou, pelo menos, alguma imaginação. Ele tem acompanhado meu ritmo de trabalho e, gentilmente, fez o almoço de ontem.
Fiquei feliz da vida com o gesto. Mas, tenho uma característica que, às vezes, é uma grande aliada, quando não é minha algoz total! Minha expressão diz tudo e quando ele 'leu' meu susto foi logo avisando: "não é gastronomia. É só uma refeição saudável!". Rimos juntos porque , literalmente, tudo boiava na água. Acho que de uns anos prá cá ele perdeu a prática por que eu tenho cozinhado demais! No ano novo pretendo deixar que ele se exercite outra vez.
Mas, hoje  depois de tanta preguiça, tive que recriar o almoço dele. E da reforma toda, do que mais gostei foi da couve-flor: temperei com queijo Serra da Balkis e coloquei no forno junto com um bechamel de manjericão com creme de leite. Ficou cremoso, uma delícia!
Quando a intenção é boa o prosseguimento dela só dá prá continuar sendo bom. A comida dele não tinha gosto de nada, mas a intenção era puro amor. A reforma não se ateve tanto na amorosidade, mas o resultado veio na esteira da intenção primeira.