domingo, 26 de maio de 2013

Domingo no parque Sinlact




Minha vida tem sido trabalhar muito, de novo. No final do ano passado, fiz, prá mim mesma, a promessa que ia parar com isso e guardar tempo para desfrutar mais a vida. Projetos nem sempre se realizam como chegam na ideia. E a vida não tem se apresentado assim…e não tenho tido força para fazer com que seja.
A vantagem é que gosto muito dos meus trabalhos. Mas hoje, depois de uma trabalheira danada, chegou o domingo. E, prá falar a verdade, não queria nem saber da cara da cozinha. Também não estava com a menor paciência de encarar um restaurante e o dia estava intensa e maravilhosamente azul. Tinha combinado de matar a saudade por antecipação da minha neta que vai viajar na semana que vem e ficar fora por muitos dias. Propus picinic no parque e todo mundo aceitou. E, diante da perspectiva do calor do sol e da luz de outono como cenário me animei: tirei a sacola do picnic do armário, corri na feira para as frutas, juntei as saladas lavadas na geladeira e na hora de fazer os sanduíches lembrei da conversa de ontem com alguém lindo, que atendi em um evento lindo, e que me contou que, de repente, descobriu ser intolerante à lactose. Na minha geladeira, para teste, tenho alguns queijos da linha Sinlact que a Balkis lançou para alegria dessas pessoas. Justamente, a conversa era sobre a  compra de um queijo sem lactose para o café da manhã. No meu picinic alguém estava com problemas com lactose e achei uma delicadeza poder incluir um queijo especial na sacola. 
O resultado foi assim: todo mundo comeu, a Marinoca experimentou subir na primeira árvore na vida, o sol estava delicioso e a luz de outono espetacular. Domingo delicioso!