sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Show de macarrão

Inventado pelos chineses e reinventado pelos italianos o macarrão é unanimidade internacional.
Vi outro o dia que era o 'dia do miojo'. Cada coisa que inventam...mas, a próposito disso, lembrei de um restaurante no bairro da Liberdade, São Paulo, onde o chinês do outro lado do vidro deixa todo mundo desconcertado com a habilidade de produzir um imenso fetuccine apenas com as mãos.
O macarrão chinês vai direto para os inúmeros caldos com toda sorte de variações, e essa é a origem da coisa toda. Mas, cada um faz o macarrão que bem entende.
Eu fiz macarrão com a Burrata que a Balkis lançou (que está incrível), com molho de tomate aos pedaços, bastante azeite e manjericão muito fresco. Este é o meu predileto. Vario os queijos mas essa base é sempre muito boa.
Se você ainda não foi, se anime assistindo o show do chinês. Adorei  a fala da criança espectadora: "ele brinca com as coisas e ainda ganha dinheiro?! eu queria...". Sábias palavras. A gente tem mesmo que se divertir com o que faz. Aproveite o final de semana. Vá sozinho, leve as crianças e se inspire.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Chá em Flor


Final de tarde muito frio em São Paulo, hoje. Fui fazer um chá para me esquentar e encontrei dentro de uma caixinha, lá no fundo do meu armário, uma preciosidade. Um chá verde, perfumadíssimo e super saboroso. Foi em 2008 que descobri dele em uma loja de chá em Paris que é uma verdadeira loucura. Prateleiras maravilhosas, do chão ao teto, lotadas de caixas enormes de chá provenientes do mundo todo, que, ao serem abertas, quase te arremessam longe tamanho aroma que sai de dentro delas...
Da primeira vez que fui lá, quase pirei. Lembro que pedi um pouquinho deste, um pouquinho daquele (são vendidos por quilo), e de pouquinho em pouquinho quase caí prá trás na hora de pagar...  Declinei de vários pouquinhos, mas saí feliz assim mesmo.
Uma das maravilhas é esse chá verde que você tá vendo aí. Seco, é uma bolinha bem sem graça. Quando se coloca água quente nele, essa linda flor aparece liberando todo o aroma...  É lindo!
Comi com bolo e pasta de ricota Balkis. Delícia! Pena que não fotografei a bolinha fechada. Mas vou ficar devendo.
Você pode procurar dele para comprar na Loja do Chá, aqui em São Paulo, no Shopping Iguatemi. Ou, se for viajar e gostar de chá, leve o endereço: Mariage Frères, 30, rue du Bourg Tibourg.