TRAVESSIA BALKIS

O projeto TRAVESSIA BALKIS – CANAL DA MANCHA A 4 tem como objetivo levar quatro nadadoras de águas abertas a atravessar o Canal da Mancha, partindo de Dover, na Inglaterra, indo até Calais, na França, e retornando ao ponto de partida. O percurso tem um total de 68 km (linha reta), que, por regra da CSA - Channel Swimming Association, deverão ser percorridos pelas atletas nadando em revezamento, uma hora cada uma, sempre na mesma sequência.

Esse projeto teve início no sonho das quatro atletas em realizarem juntas a travessia mais desejada entre os atletas de águas abertas. Mas um fato o tornou ainda mais desafiador: a descoberta de que a travessia do Canal da Mancha (ida e volta) nunca foi feita por nenhuma equipe feminina de quatro atletas no mundo. Isso fez com que o projeto tomasse uma nova proporção tanto para as atletas, quanto para o esporte brasileiro.

Outro fato importante faz com que este projeto seja especial: a real possibilidade de bater o recorde mundial de revezamento feminino da travessia, que hoje pertence a uma equipe de revezamento com seis atletas, que fez o percurso em 20 horas. A confiança em bater este recorde vem do fato de que as quatro atletas têm ótimos desempenhos nos campeonatos de Maratonas Aquáticas, aliando a resistência à velocidade.

A travessia está programada para agosto de 2011, período de verão na Europa, quando a temperatura da água do Canal da Mancha é mais amena, mais propícia para a realização da prova.

Acompanhe* no http://www.travessiabalkis.com.br/ , todos os lances, os treinos, os preparativos, as curiosidades, as histórias e as conquistas desta equipe apaixonada pelo mar.
Travessia Balkis – Canal da Mancha a 4. Atravesse com a gente! A vida fica bem mais emocionante com desafios!

*
travessiabalkis.blogspot.com 
@travessiabalkis
Travessia Balkis