Neste final de semana estou envolvida em evento de literatura, música, dança e comida indianas. E a parte mais difícil, prá mim, é inventar. A culinária indiana no Brasil é fraca e os ingredientes são díficeis, para não dizer impossiveis. Vai daí, que eu tive uma idéia bizarra, mas que ficou ínteressante.
Pensei em fazer o evento apenas com diferentes pratos que envolvam arroz (o que mais os indianos comem!). Depois mudei de idéia. Mas olha só o que saiu: bolinho de arroz, enrolado e cozido no vapor na folha de shisso (totalmente japonesa), recheado com chutney de tomate e pedacinhos de queijo coalho. Ficou interessante. O shisso tem sabor de cominho, que é uma especiaria superutilizada na Índia; o chutney é deles mesmo; e o queijo coalho é a nossa contribuição.
Depois eu mostro, aqui, as outras comidinhas que vão fazer parte do evento. E, graças à Neide Rigo, vou poder utilizar umas folhinhas de curry de verdade em alguns pratos. Ela me contou onde tem um pé de curry em plena rua de São Paulo...