sexta-feira, 21 de março de 2014

Omelete provençal

Existem pessoas que cruzam o nosso caminho que são irmãos de alma. É asssim que me sinto com o Marc e a Neusa, que me receberam de forma tão amorosa em sua casa, na provance francesa. O lugar, que já é um sonho, se tornou um sonho com chocolate. Ele é "chef de cuisine" e, generosamente,  me apresentou à melhor omelete da minha vida. Não sabia que poderia gostar tanto de uma omelete..e voila, depois de um dia exaustivo de trabalho ele nos preparou a iguaria, acompanhada de uma linda salada e de um vinho daqueles que ele guarda no que eu apelidei "o baú da felicidade": tudo o que sai de lá é alegria.
Ao seu lado, vi o preparo e a execução. Quando chegar em casa vou tentar reproduzir...e dividir com vocês. Por enquanto divido um pouco da alegria de sentar em torno dessa mesa provençal onde a generosidade dos dois é um tempero incomparável.

segunda-feira, 17 de março de 2014

França e seus encantos

Cheguei na França depois de muitos dias na Índia. Estou no apartamento de uma amiga que está viajando e, ao pegar as chaves, me dei conta que antes mesmo de ir pra lá tinha que comprar comida. E aí, para além do cansaço de muitas horas de viagem, o encantamento me tomou: pelo amor que eles tem pela comida e a maneira como expressam isso de forma tão singular. Na salsinha verde escura embrulhada no papel,  ou os morangos frescos e doces no saquinho, o incrível pão de todo dia e (alguém me acuda!), as centenas de queijos frescos a venda... cada um mais maravilhoso que o outro.

E como se não bastasse minha primeira compra básica fui correndo cair de boca no melhor falafel do mundo. Tão bom que só lembrei de fotografar depois de umas três mordidas. ..