quarta-feira, 6 de abril de 2011

Chá verde e Japão



Com espírito de dividir maravilhas, fotografei este chá incrível que ganhei de uma amiga querida que estava no Japão bem naquela hora do desastre. Felizmente ela estava bem longe dele, e contou que o que mais a impressionou foi a delicadeza que está em tudo por lá.

Ela me trouxe uns bolinhos de chá verde que comi junto com pasta de ricota Balkis enquanto pensei no Japão: a tradição há de dar respaldo aos japoneses e ao Japão para que enfrentem mais esta dificuldade gigante. Vou achar uma receita de bolinhos de chá verde e postar aqui. Não sei se consigo reproduzir a delicadeza dos que ganhei, mas fica a homenagem e solidariedade a uma cultura que aprendemos a amar na forma de tofus grelhados, sushis, sashimis e tantas delícias e belezas.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Sorrentinos do Gerson



Lembra do concurso “receita premiada Balkis”? Pois é, ficaram faltando as fotos das produções de três pessoas...E, qual não foi a minha surpresa, quando, na semana passada recebi um email do Gerson me dando notícias dele e da tão esperada foto.

Fiquei superfeliz porque, afinal, este espaço é para que a gente possa trocar. E qualquer comunicação, quando fica truncada, é ruim. E aí surge o Gerson com suas fotos. Alegria! Então Gerson, seu kit Balkis está chegando na sua casa logo mais. E espero que você me dê notícias das produções que saírem de dentro dele para eu poder mostrar aqui! Olha que legal os sorrentinos do Gerson!