segunda-feira, 6 de junho de 2011

Biscoito de queijo: o Goiás em São Paulo



Você não sabe o que eu encontrei, bem ali na esquina na padaria do pão de açúcar: o tal biscoito de queijo lá da chapada dos veadeiros. Só que aqui, chama chispa. Perguntei prá moça do balcão e ela disse que era a mesma coisa que pão de quiejo só que com mais polvilho e mais leite. É ele! A presentação igualzinha, super bem feito, quentinho, uma delícia. Comprei na hora e trouxe para o pessoal aqui de casa experimentar. Em instante acabou. Tive que pedir licença para fotografar os três últimos antes de serem devorados.

Lembrei do Van e da Cris que me escreveram dizendo que moraram um tempo em Goiás e que poucas coisas eram tão gostosas como comer um biscoito de queijo com café no final da tarde!Pois, parafraseando João Gilberto, chega de saudade! Pois bem, Van e Cris, já sabem: enquanto estamos sem receita, na padaria do pão de açúcar da rua Tito, na Lapa, em São Paulo, tem! E é bom igual, só que chama chispa! Ê Brasil grande e suas invenções!!!

9 comentários:

Talita Nozomi disse...

E olha que engraçado!
Sempre que vou ao Mato Grossol do Sul eu como Chipa!
(sem s) rsrsrs

marcia micheli disse...

Vixe!!!

Será que era chipa e eu entendi errado??? Ou será que vai mudando de nome mundo afora? Vou lá verificar...

bj

Luciene Arruda disse...

Minha mãe mora no interior de Goiás e sempre faz esse biscoito ( que é simplesmente um sonho rsrsrsr principalmente à tardinha acompanhado de um cafézinho ou chá). Mês que entra vou estar com ela e pego a receita certinha pra gente não errar.

Clayton disse...

Esse biscoito me lembra Pirinópolis - GO. Toda tarde ele sai quentinho de uma casa de biscoitos bem famosa na cidade. Ali mesmo você come o biscoito e toma café quentinho. Temos que conseguir a receita...

marcia micheli disse...

É chipa! Fui lá ver. Mato Grosso e São PAulo, já sabem.: um biscoitinho com essa cara de polvilho e queijo, é chipa. No Goiás biscoito de queijo e por aí afora quem sabe?

Unknown disse...

Tenho um blog de receitas e vim conhecer aqui através do FB.
Eu sou apaixonada por queijo!
Se puder me visite e se gostar me siga tb www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com
bjs

marcia micheli disse...

Oi Vivi,

Temos ,então, uma coisa em comum: adoramos queijo. Já sou sua seguidora para podermos trocar idéias!

Tere disse...

Aqui em Pirassununga tem uma padaria maravilhosa que faz a famosa Chipa e afirmo é bom mesmo !!!!!!quero a receita .

Anônimo disse...

Qual o significado da palavra chipa? Pelo que entendi a origem e Paraguaia.