quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Final de tarde no Ceasa

                                                             
                                         

Se você é como eu, do tipo que quando viaja adora passear pelos mercados e feiras para observar ingredientes e ver como as pesoas comem, vivem e comercializam seus produtos, preste atenção: em São Paulo, todas as quartas feiras no estacionamento do Ceagesp, a partir das 16 horas acontece uma feira deliciosa, ao ar livre.
Além de verduras, legumes, frutas e peixes muito frescos, tem lá queijos, cogumelos, pães, palmitos pupunha frescos, flores e uma verdadeira praça de alimentação a céu aberto: pastel, churrasco, comida japonesa, o cantinho português, coco verde, caldo de cana, milho e pamonha.
Quando chega essa época do ano eu adoro ir até lá nos finais de tarde. O cheiro das frutas, o por do sol na varzéa do rio e as pessoas sentadas em volta das barracas de comida transforma São Paulo, por alguns instantes, em uma cidade viva, quente e gostosa.
Hoje chamei os amigos para virem comer pastel com água de coco e desfrutar o bom da vida. Eles não foram, mas eu sim! Voltei com lichias, atemóias e a sensação de que a minha cidade também favorece a convivência. E que festival de cores e aromas!
Experimente. É um programa super agradável que vale muito a pena.


2 comentários:

sergio gonza disse...

Oi, Márcia. A feira deve ser uma delícia mesmo! Mas você nem me convidou... Rsrsrsrs! Me leva lá!
Beijão

marcia micheli disse...

Bora amanhã. Pode? beijo