quinta-feira, 10 de maio de 2012

Bons ventos



Tenho uma notícia tão boa que estou aqui que nem criança, quicando de um lado para o outro: minha amiga Tanea do restaurante Kitanda Brasil, lá de Gonçalves, Minas Gerais, foi indicada para o prêmio "artesão da gastronomia" da revista Prazeres da Mesa deste ano! No ano passado foi a Balkis que ganhou a indicação junto com um monte de gente que trabalha sério pela disseminação do conhecimento da gastronomia no Brasil. A primeira fase do prêmio com a seleção dos escolhidos é feita por um júri especializado que escolhe os concorrentes. A premiação, a partir daí, vem dos nossos votos no site da Prazeres da Mesa. Ou seja, quem escolhe somos nós!


A alimentação, a gastronomia e o comer bem está ganhando cada vez mais espaço entre nós. A semana passada deu congestionamento de gente em cima do Miinhocão, na Virada Cultural, para provar alguns quitutes. Minha amiga Talita, me trouxe do seu feriado este arroz incrível que  é fruto do trabalho da comunidade do Mandira, em Cananéia, litoral sul de São Paulo, que também trabalha com o manejo de ostras na região. Ou seja, o trem está andando e já tem bastante gente desfrutando dos resultados. Meu coração fica quente de ver tanta coisa boa acontecendo!

5 comentários:

nana tucci disse...

;-)
Marcita, que arroz é esse?

marcia micheli disse...

Nana, é o arroz da região de Cananéia plantado no mangue. Tô louca prá saber que tipo de arroz é, porque ele cresce muito e é bem saboroso. É uma comunidade quilombola com umas 25 famílias com vários produtos sendo a principal fonte de manuntenção o manejo de ostras. Tô tentando falar em um telefone que a Talita me passou, mas ainda não consegui. Logo vai rolar e te conto mais. Bj

Kitanda Brasil - Quitandas e Quitutes disse...

Má,
Obrigada por sua torcida.......
É muito bom ver meu trabalho reconhecido, depois de 10 anos seguindo por essa estrada dos sabores.
E isso eu devo muito aos amigos, principalmente à você.....

beijos

Kitanda Brasil - Quitandas e Quitutes disse...

Mandei um e-mail para o Adriano Namur, um chefe e pesquisador de Cananéia, para saber mais desse arroz....depois te conto.

bjs

nana tucci disse...

Eba, quero saber, Marcita! Depois me conta!