sábado, 4 de janeiro de 2014

Ano Novo Feliz!

O ano passado terminou, para mim, em grande estilo. A felicidade de assistir um serzinho aportar na vida me chegou como presente último de final de ano: o universo estanca para ver a vida se derramar com força e inexorabilidade sobre todos nós. Foi lindo e fiquei feliz como se fosse eu a criança. Não sei se você já teve essa honra. Se já, sabe do que eu estou falando...mas, se não, tenho a reportar que é das maiores que já vivi. Depois de tudo terminado, observei o bebe aninhado nos braços da mãe guerreira e feliz alimentando seu menino, e me dei conta que estava assistindo a primeira de milhares de refeições que se seguiriam para ele, vida afora.Foi lindo de ver, mas imediatamente tratei logo de alimentar a mãe, enquanto ela alimentava o rebento. Tem jeito melhor de encerrar um ano, me diga? Não sou capaz de imaginar... E então, voltei para o mato de onde havia saído correndo para ver o menino nascer. E é, ainda, onde estou. Comecei o ano conectada com tudo que é essencial e bom e considerei isso um bom presságio. 2014, espero, será para todos nós simples, bom e bonito. Que a gente possa desfrutar da vida e do que ela tem de ótimo, porque é coisa demais! E nesses meus dias de tomar banho de rio, de mar e cachoeira todos no mesmo dia, tem sobrado pouco tempo para a cozinha. Quando chego nela depois de um dia inteiro de desfrute dessa natureza exuberante, penso simples: olha o lanche que fiz ontem a noite para a trilha da cachoeira de hoje: cuscus de farinha de milho, alcachofra, azeitonas, berinjela, queijo coalho Balkis e ervas frescas. NA hora da fome comi ainda gelado, sentada em uma pedra imensa na frente de duas cachoeiras irmãs, uma ao lado da outra. Enquanto isso acontecia pensei que precisava arranjar um sinal de internet para fazer chegar a você o meu desejo de que seu ano seja bom: cheio de bons pensamentos, bons sentimentos e boa comida. Feliz 2014 para todos.

Nenhum comentário: