quinta-feira, 3 de abril de 2014

Surpresas em Delhi

Conforme vou indo pela Índia as cores, cheiros, paisagens, vestimentas, os traços das pessoas,  deuses, crenças e comidas vão mudando como em um filme. 
Até agora há pouco estava no estado do Kerala, que eu não conhecia, e que é um mar de coqueiros verdes ornamentando seus famosos e lindos backwaters (braços de mar) e suas casas flutuantes. Na comida de lá tudo tem coco de maneira surpreendente e deliciosa. Bem  diferente
do que eu conhecia até então. Agora estou indo em direção ao centro da Índia ver o que me espera por lá. No meio do caminho,  entre um vôo e outro,  no aeroporto em Délhi, a Paulinha sacou o celular, adentrou a cozinha de touca  e tudo, e fez o filme do pastel de vento mais surpreendente. Enquanto eu interrogava o cozinheiro sobre os ingredientes da masala seca que ele colocou sobre o queijo que me serviu, absolutamente maravilhosa. ..
Uma surpresa atrás da outra e um wifi que funciona. Ai está o resultado de duas curiosas rodando pela Índia: tikka panner (o queijo), e  o pastel de vento que já esquecemos do nome...

Nenhum comentário: