Não teve jeito de ser diferente. Quando recebi a receita do Alexandre, me deu aquela felicidade gratuita, sabe como é? Tem uma música do Zeca Baleiro que diz alguma coisa como "hoje acordei com vontade de mandar flores para o delegado, beijar o cachorro da vizinha..." sei lá, alguma coisa assim... Fiquei me sentindo igual. Dividi a alegria com o Sérgio e ele repassou para o pessoal da Balkis que teve o mesma intenção que eu: "hours concours", fora do concurso!
A Giulia está recebendo um kit Balkis apesar de tudo continuar igual: as dez melhores receitas serão premiadas com uma sacola térmica recheada de possibilidades para suas receitas ficarem maravilhosas. E a receita dela estou postando aqui, hoje.
Vou explicar: a receita da Giulia fazendo pizza com o pai dela, o Alexandre, foi para mim, como um emblema do que pretendo ao escrever neste blog: acordar nas pessoas o gosto pelo lúdico, o desenvolvimento do senso de beleza, o prazer de saborear um prato elaborado com bons ingredientes, a harmonia entre eles, e uma montanha de outros blá, blá blás da mente insana dos cozinheiros, em geral.
Na hora que vi aquela carinha linda, brincando com o pai de fazer pizza, lembrei tantas coisas formativas do meu caráter que aconteceram enquanto cozinhava na infância...enquanto educava meus filhos e cozinhava com e para eles...enquanto cozinho ainda hoje para pessoas que nunca vou chegar a conhecer...
Pensei que, se a Giulia mostrar para os amiguinhos o prêmio que ganhou, pode estimular a garotada a estimular seus pais a conviverem um pouco mais com eles brincando de educar na cozinha, estimulando a criatividade e a curiosidade das crianças, tanta coisa linda que nem sei.
Bom pessoal, a Balkis quis assim (oba, eu também!): Giulia, parabéns pela sua pizza que deve ter ficado uma delícia! Nas fotos que se pai mandou quase que dá prá sentir o cheirinho do manjericão em cima dessa mussarela derretida incrível que você usou. Faça muitas experiências na cozinha, pois eu tenho certeza, você vai se divertir muito e se tornar uma superchef na sua cozinha! Um beijo prá você!
Aí vai a receita da Giulia! (Clique na imagem para ver maior)
3 comentários:
Achei demais a receita, mereceu o prêmio. Parabéns para a Giulia e seu Pai.
Márcia, adoro seus textos e a maneira que você escreve, de verdade. Também sei que você ficou bastante contente com a receita, mas, não precisa "beijar o cachorro da vizinha"... Na verdade:
"Por isso hoje eu acordei
Com uma vontade danada
De mandar flores ao delegado
De bater na porta do vizinho
E desejar bom dia
De beijar o português
Da padaria..."
Se bem que vai do gosto de cada um né? Ou você ficou mais feliz que o Zeca Baleiro? Ou dependendo do portugês da sua padaria é melhor beijar o cachorro mesmo...
Abraços!
Oi Vitor,
Obrigada pela letra do Zeca Baleiro! Eu desconfiava que não ia pegar bem beijar o cachorro da vizinha...mas, no português da padaria vale o beijo todo dia pelos pães maravilhosos. Acho que ele não ia entender muito, não, mas cá entre nós não dá prá entender tudo mesmo, e o cachorro da vizinha ia curtir o beijo...E acho que o Zeca Baleiro não ia se chatear tanto com a "licença poética"...
Abraços e obrigada!
Pois é. Ficamos felizes, eu e a Giulia por termos ganhado e lisonjeados, mas até hoje o kit com os queijos não chegou em casa... :(
Postar um comentário