quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Promoção Balkis


Está a todo vapor a promoção da Balkis e queria agradecer a todos que têm participado. Tem sido legal interagir e receber tantas sugestões vindas de todo o Brasil. É bom ver tanta diversidade traduzida em receitas com os produtos da Balkis e poder trocar idéias com os leitores. Algumas dúvidas tenho solucionado diretamente com os autores das receitas por email, mas parece que algumas pessoas estão encontrando dificuldade em se tornar seguidoras do blog. Também não domino muito bem algumas ferramentas internaúticas mas lembrem, para concorrer é preciso se tornar um seguidor do blog.
Pedi ajuda ao Sérgio, que é a fera das ferramentas e autor do design do blog para me ajudar com o passo a passo. Ele me socorreu para eu poder incluir todos aqueles que já me mandaram receitas e não se tornaram seguidores. Veja as orientações básicas do Sérgio e boa sorte!

Como se tornar seguidor do blog:
Na parte superior da coluna da direita do blog tem as fotinhos dos seguidores. Logo acima tem o botão "Seguir". Clique nele.
A caixa "Seguir Cozinha Queijos e Amigos" se abrirá. Caso você já use alguma conta do Google, twitter ou yahoo, basta clicar no ícone e seguir os passos.
Se você nem sabe o que é isso, calma: logo abaixo do quadro rosa tem o link "criar uma nova conta google". Clique nela e a caixa "Crie uma conta" se abrirá. Coloque um email que você usa normalmente e crie uma senha. Logo abaixo coloque o país onde está, a data de nascimento e digite umas letras que aparecerão em vermelho. Aí é só clicar em "Aceito. Criar minha conta".
Ainda não acabou, tem mais um passo: vai abrir um a caixa "Verifique sua conta". Escolha se quer receber seu código de confirmação por mensagem ou por chamada de voz. Digite o número de seu celular antecedido pelo DDD e confirme no botão abaixo.
É muito rápido. Você recebe o código na hora. Então, coloque o número que receber no espaço "código" e clique em "verificar". Finalmente abre a última janela onde você pode colocar, ou não, uma foto e clicar em "Seguir este blog". Pronto! Parece complicado mas não é. Estes passos todos são para aumentar a segurança do blog.

2 comentários:

Anônimo disse...

Márcia, sei que parece complicado mas, com jeitinho, fica fácil. Esses passos todos são para os blogs se defenderem de spam eletrônico, que hoje é uma loucura. Mas vou confessar: já vi receitas muito mais complicadas do que isso... rsrs

Beijo

Sérgio

marcia micheli disse...

É para você ver como tudo na vida é relativo...E, cá entre nós, se tem receita nem é tão complicado assim!

beijo

Márcia