sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Show de macarrão

Inventado pelos chineses e reinventado pelos italianos o macarrão é unanimidade internacional.
Vi outro o dia que era o 'dia do miojo'. Cada coisa que inventam...mas, a próposito disso, lembrei de um restaurante no bairro da Liberdade, São Paulo, onde o chinês do outro lado do vidro deixa todo mundo desconcertado com a habilidade de produzir um imenso fetuccine apenas com as mãos.
O macarrão chinês vai direto para os inúmeros caldos com toda sorte de variações, e essa é a origem da coisa toda. Mas, cada um faz o macarrão que bem entende.
Eu fiz macarrão com a Burrata que a Balkis lançou (que está incrível), com molho de tomate aos pedaços, bastante azeite e manjericão muito fresco. Este é o meu predileto. Vario os queijos mas essa base é sempre muito boa.
Se você ainda não foi, se anime assistindo o show do chinês. Adorei  a fala da criança espectadora: "ele brinca com as coisas e ainda ganha dinheiro?! eu queria...". Sábias palavras. A gente tem mesmo que se divertir com o que faz. Aproveite o final de semana. Vá sozinho, leve as crianças e se inspire.

4 comentários:

sergio gonza disse...

Sensacional!!!

marcia micheli disse...

Você não conhecia, Gonz?
Vai lá, é chocante. O cara é uma máquina de macarrão. Perguntei prá funcionária como é que fazia quando ele faltasse: "ele nunca faltou', foi a resposta...

Talita Nozomi disse...

eu já fui!!! é realmente incrível, não dá para entender como ele faz...! Num passe de mágica, fios... rsrsrs

ps. bom saber que agora tem Burrata!!! adoooro!!! Só comia em restaurante italiano! hehe agora, em casa!

marcia micheli disse...

Volta, Talita! Já tem Burrata aqui!!!
beijos