Da minha geladeira, hoje, saiu essa invenção chamada ‘quibe de tudo o que tiver na geladeira’. Pensei que ele ia ser de abóbora, mas quando fui fazer minha “mis en place”, vi que a quantidade da dita cuja era ridiculamente pouca. Tinha berinjela, couve flor, cenoura e dois pedacinhos de abóbora. Coloquei tudo no vapor com cravo e louro na água. Amassei junto com salsinha, sal, gengibre, trigo para quibe, castanha do pará e azeite.
Recheei com cogumelos porcini laminados e salteados no azeite e sal. E largas fatias de mussarela de búfala Balkis. Surpresa na mesa! Ficou gostoso. Fica a dica para você inventar com o que tiver na sua geladeira.
3 comentários:
Surpresa deliciosa! Boa pra quem não teve tempo pra mercado.
Mudando de ingrediente, eu gostaria muito da receita do leite de castanhas.
bjs
OI Dri,
Aí vai a receita dos leites de castanhas que aprendi em um curso com o crugívoro, Flávio Passos:
Com gergelim
Hidratar sementes de gergelim descascadas por 3 horas. Lavar e bater no liquidificador com água ou água de côco. Coar. Também fica bom com batido com frutas.
Com amêndoas
Hidrate 10 a 20 amêndoas sem pele em um copo grande de água por 12 horas. Bata no liquidificador e coe em pano ou peneira fina.
De castanha do pará
1 colher de sopa de aveia
1 xícara de castanhas-do-Pará
1 litro de água fervente
Dilua a aveia em água fria. Leve-a para ferver. Espere esfriar um pouco e bata no liquidificador com as castanhas. Coe num pano ou peneira fina.
bjs
Gente, que delícia! Márcia, sabe me dizer se a mussarela de Búfala da Balkis também não contém lactose?
Está tão dificil achar os produtos das Balkis aqui em Ribeirão Preto! ;(
Postar um comentário