quinta-feira, 28 de junho de 2012

"Sem glúten, por favor!"



A Maria Eduarda A. Pedro tem um blog bacana, chamado "Sem Glúten Por Favor", por que ela tem a condição de celíaca. Segundo a Wikipedia, "a doença celíaca... é uma patologia autoimune que afeta o intestino delgado de adultos e crianças geneticamente predispostos, precipitada pela ingestão de alimentos que contêm glúten." Ou seja, celíacos não podem ingerir glutén. Mas pelo jeito, ela gosta tanto de gastronomia que dedica tempo e energia para fazer este blog bacana, prestando um serviço à comunidade.
Outro dia ela fez um post interessante, mostrando como receber em casa, para o café da manhã, pessoas celíacas, e aproveitou e incluiu os intolerantes à lactose na festa. E ela indica os queijos Balkis para os intolerantes, pois a Balkis tem vários queijos com zero lactose. Vejam o post: http://semglutenporfavor.blogspot.com.br/2012/06/recebendo-um-celiaco-em-casa-o-que.html
(Sérgio Gonzalez, interino)

3 comentários:

Duda disse...

Olá, queridos da Balkis!

Adorei o post! Especialmente, o carinho e atenção que vocês dedicaram ao blog "Sem glúten, por favor!".

Recomendo a Balkis porque ela é a salvação dos intolerantes a lactose...e consequentemente, a minha! Ele é delicioso e 100% seguro.

Fiquem atentos porque logo mais postarei uma receita de brusquetas (sem glúten, é claro!) de bacalhau e atum, feitas com queijo prato Balkis! Uma delícia!

Um grande abraço e obrigada, novamente

marcia micheli disse...

OI Duda
QUe bom que pessoas como voce se preocupam em partilhar suas descobertas e ajudar outros celiacos a serem felizes tambem. PArabens.
Marcia

Duda disse...

Márcia querida,

Muito obrigada! Fico muito contente de poder fazer isso e ter o reconhecimento das pessoas. Obrigada e parabéns por este blog ;)