segunda-feira, 17 de março de 2014

França e seus encantos

Cheguei na França depois de muitos dias na Índia. Estou no apartamento de uma amiga que está viajando e, ao pegar as chaves, me dei conta que antes mesmo de ir pra lá tinha que comprar comida. E aí, para além do cansaço de muitas horas de viagem, o encantamento me tomou: pelo amor que eles tem pela comida e a maneira como expressam isso de forma tão singular. Na salsinha verde escura embrulhada no papel,  ou os morangos frescos e doces no saquinho, o incrível pão de todo dia e (alguém me acuda!), as centenas de queijos frescos a venda... cada um mais maravilhoso que o outro.

E como se não bastasse minha primeira compra básica fui correndo cair de boca no melhor falafel do mundo. Tão bom que só lembrei de fotografar depois de umas três mordidas. ..

Nenhum comentário: