sexta-feira, 21 de março de 2014

Omelete provençal

Existem pessoas que cruzam o nosso caminho que são irmãos de alma. É asssim que me sinto com o Marc e a Neusa, que me receberam de forma tão amorosa em sua casa, na provance francesa. O lugar, que já é um sonho, se tornou um sonho com chocolate. Ele é "chef de cuisine" e, generosamente,  me apresentou à melhor omelete da minha vida. Não sabia que poderia gostar tanto de uma omelete..e voila, depois de um dia exaustivo de trabalho ele nos preparou a iguaria, acompanhada de uma linda salada e de um vinho daqueles que ele guarda no que eu apelidei "o baú da felicidade": tudo o que sai de lá é alegria.
Ao seu lado, vi o preparo e a execução. Quando chegar em casa vou tentar reproduzir...e dividir com vocês. Por enquanto divido um pouco da alegria de sentar em torno dessa mesa provençal onde a generosidade dos dois é um tempero incomparável.