Com espírito de dividir maravilhas, fotografei este chá incrível que ganhei de uma amiga querida que estava no Japão bem naquela hora do desastre. Felizmente ela estava bem longe dele, e contou que o que mais a impressionou foi a delicadeza que está em tudo por lá.
Ela me trouxe uns bolinhos de chá verde que comi junto com pasta de ricota Balkis enquanto pensei no Japão: a tradição há de dar respaldo aos japoneses e ao Japão para que enfrentem mais esta dificuldade gigante. Vou achar uma receita de bolinhos de chá verde e postar aqui. Não sei se consigo reproduzir a delicadeza dos que ganhei, mas fica a homenagem e solidariedade a uma cultura que aprendemos a amar na forma de tofus grelhados, sushis, sashimis e tantas delícias e belezas.
6 comentários:
o!!!
achei linda essa embalagem de chá.
e bolinhos se chá verde ? confesso que nunca imaginei fazer bolinhos com uma espécie de chá . é muito interessante, arte da cozinha vai além do que podemos imaginar . se encontrar a receita me manda . Ah ! tbém fico triste em lembrar do que aconteceu no japão não fez ainda um mês que tudo aconteceu.
abraços,
luciana.
Oi Luciana,
É bem interessante cozinhar com chá. Dá para fazeer muita coisa legal substituindo, por exemplo, o líquido de uma receita por algum chá que combine com o conjunto. Tenho uma amiga que está desenvolvendo vários produtos com chá: sal aromatizado com chá preto defumado, por exemplo. É bem legal!
Márcia
você escreveu sobre o japão e gostei dos seus escritos, mas por incrível que pareça lembrei mesmo foi de um rolinho vietnamita que comi uma vez num lembro onde!
me recordo do sabor e da beleza, incríveis!
você já ouviu falar, sabe como fazer, tem uma receita?
obrigada
Marcela
Estou esperando a receita do bolinho de chá veeeerde!!!
Tudo com chá verde é gostoso!!! unhhhhhh!!!
Quando uma amiga me trouxe bolinhos de chá verde, pensei que fosse mentira dela... que diferente do chá preto, do verde só se bebia... hahaha! E não é que os bolinhos são realmente deliciosos??
Gostei do capricho da embalagem de seu chá.
Que pena... mais uma vez os japoneses sofrem, e nem tem mês que tudo começou... Deus, cuida deste povo e o abençoe, Pai!
Abraços,
Talita Cristina
Nem me digam...o Japão, de novo!
Vamos, ao contrário daquele filme de horror, juntar os nossos "corações e mentes" em esperanças.
Marcela, conheço sim, o rolinho vietnamita. Tenho receita, sei como fazer e vou contar prá você em um próximo post, aqui mesmo no blog, tá?
E a receita do bolinho de chá verde vem junto, Talita!
Márcia
Postar um comentário