quarta-feira, 6 de abril de 2011

Chá verde e Japão



Com espírito de dividir maravilhas, fotografei este chá incrível que ganhei de uma amiga querida que estava no Japão bem naquela hora do desastre. Felizmente ela estava bem longe dele, e contou que o que mais a impressionou foi a delicadeza que está em tudo por lá.

Ela me trouxe uns bolinhos de chá verde que comi junto com pasta de ricota Balkis enquanto pensei no Japão: a tradição há de dar respaldo aos japoneses e ao Japão para que enfrentem mais esta dificuldade gigante. Vou achar uma receita de bolinhos de chá verde e postar aqui. Não sei se consigo reproduzir a delicadeza dos que ganhei, mas fica a homenagem e solidariedade a uma cultura que aprendemos a amar na forma de tofus grelhados, sushis, sashimis e tantas delícias e belezas.

6 comentários:

William disse...

o!!!
achei linda essa embalagem de chá.
e bolinhos se chá verde ? confesso que nunca imaginei fazer bolinhos com uma espécie de chá . é muito interessante, arte da cozinha vai além do que podemos imaginar . se encontrar a receita me manda . Ah ! tbém fico triste em lembrar do que aconteceu no japão não fez ainda um mês que tudo aconteceu.
abraços,
luciana.

marcia micheli disse...

Oi Luciana,

É bem interessante cozinhar com chá. Dá para fazeer muita coisa legal substituindo, por exemplo, o líquido de uma receita por algum chá que combine com o conjunto. Tenho uma amiga que está desenvolvendo vários produtos com chá: sal aromatizado com chá preto defumado, por exemplo. É bem legal!
Márcia

Unknown disse...

você escreveu sobre o japão e gostei dos seus escritos, mas por incrível que pareça lembrei mesmo foi de um rolinho vietnamita que comi uma vez num lembro onde!
me recordo do sabor e da beleza, incríveis!
você já ouviu falar, sabe como fazer, tem uma receita?
obrigada
Marcela

talita disse...

Estou esperando a receita do bolinho de chá veeeerde!!!
Tudo com chá verde é gostoso!!! unhhhhhh!!!

Talita Cristina - Líder Receitas disse...

Quando uma amiga me trouxe bolinhos de chá verde, pensei que fosse mentira dela... que diferente do chá preto, do verde só se bebia... hahaha! E não é que os bolinhos são realmente deliciosos??
Gostei do capricho da embalagem de seu chá.
Que pena... mais uma vez os japoneses sofrem, e nem tem mês que tudo começou... Deus, cuida deste povo e o abençoe, Pai!

Abraços,
Talita Cristina

marcia micheli disse...

Nem me digam...o Japão, de novo!
Vamos, ao contrário daquele filme de horror, juntar os nossos "corações e mentes" em esperanças.
Marcela, conheço sim, o rolinho vietnamita. Tenho receita, sei como fazer e vou contar prá você em um próximo post, aqui mesmo no blog, tá?
E a receita do bolinho de chá verde vem junto, Talita!
Márcia