segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Dia das crianças!

Feriado do dia das crianças. Esses seres maravilhosos, pequenos e que chegam estranhamente nas nossas vidas colocando tudo de pernas para o ar! E mandam ver no ensinamento do que realmente significa amar!
Então, 's'imbora' comemorar o dia deles com gostosuras. Chame os pequenos para a cozinha e faça biscoitinhos doces. Eles vão adorar, e você também!
Se tiver uma praça perto da sua casa dê uma olhada se naõ tem um pé de framboesas carregadas. Se sim, aproveite para colher framboesas com as crianças e fazer também a geléia. Aí, a festa vai ser completa.
Se não tiver esta sorte, tudo bem! Compre uma geléia da preferência dos seus pequenos para cobrir os biscoitos. Vai ser sucesso, também. Nada como ganhar a atenção dos pais no dia das crianças. Divirtam-se, famílias!

Receita da Massa
250 gramas de farinha de trigo
130 gramas de manteiga
leite
60 gramas de açúcar

Fazer uma farofa com a ponta dos dedos com a manteiga gelada cortada em pedacinhos, a farinha e o açúcar.Misturar o leite e o ovo e amassar tudo junto até agregar.
Embrular no papel filme e levar à geladeira por 30 minutos. Abrir em superfície forrada com plástico. Por cima da massa também coloque um plástico para que a massa não grude no rolo.
Corte a com forminhas, com a  xícara de café, ou mesmo com as forminhas de brincar na areia. Ou no formato que vocês inventarem.
Unte uma assadeira e leve ao forno a 160 graus até dourar (preste atenção que é rápido!)

Para a geléia
1 kilo de frutas frescas
400 gramas de açúcar cristal
Leve tudo ao fogo baixo e vá mexendo até obter o ponto de geléia. Lembre-se que quando fria a geléia endurece. Deixe esfriar.

Para a montagem
Misture duas colheres de sopa de sour cream Balkis com um pouco de geléia fria. Coloque por cima dos biscoitinhos e feliz dia das crianças!

Nenhum comentário: